E descubra os motivos que vão deixar qualquer chefe de empresa animado e pronto para investir.
1 - O número de vendas cresce
Tudo que o cliente precisa é de um pequeno empurrão e os cupons de desconto podem fazer isso pelo seu negócio.
Quando a promoção é boa o cliente tem vontade de compartilhar com familiares e amigos, isso faz com que seja natural o aumento das vendas, torna a compra mais atrativa e causa uma sensação de satisfação maior ao cliente de modo que os dois lados saem ganhando.
2 - Conquistar o Cliente
Se o cliente utiliza o cupom em sua loja e vê que a compra realmente valeu a pena, ele provavelmente irá retornar a sua loja.
Envie cupons de desconto de vez em quando, em ocasiões especiais isso fará com que o comprador se sinta importante e, consequentemente, contribuirá para a sua fidelização.
Manter um consumidor é sempre mais barato do que investir em novos.
3 - Aumento do valor médio
Uma das melhores maneiras de aumentar o ticket médio de um comércio, seja digital ou físico, é criar cupons promocionais com um valor mínimo para uso.
Por exemplo: se os pedidos de sua loja são de R$150,00, crie um cupom de 10% de desconto válido somente para compras acima de R$300,00. Dessa forma, os clientes tendem a comprar mais, já que sentem que estão economizando e, por consequência, você sai no lucro.
O que você vai descobrir sobre Cupom de Desconto
O número de vendas cresce
Conquistar o cliente
Aumento do valor médio
Redução da taxa de desistência
O desconto pode se tornar viral
Reengajam clientes inativos
Descontos fazem os estoques girarem
4 - Redução da taxa de desistência
Oferecer cupons de desconto também é uma excelente forma de reduzir a taxa de desistência.
Se o cliente tem a chance de obter um bom desconto, ele dificilmente irá desistir da compra. Além disso se seu negócio funciona online e o usuário abandonou os produtos no processo de checkout, você pode enviar um e-mail com um cupom promocional, com data de validade, por exemplo.
Essa prática costuma criar um senso de urgência no consumidor, que fica mais tentado a finalizar o pedido.
5 - O desconto pode se tornar viral
Cupons de desconto podem se tornar virais com facilidade. Se o cliente encontra um bom código promocional, ele tende a divulgá-lo a outras pessoas.
Isso aumenta as vendas e traz novos visitantes à loja virtual. Essa divulgação gratuita é muito positiva para a marca, que tem um gasto menor com marketing e propagandas em diversos meios.
Caso o seu negócio seja uma loja fisica os clientes tendem a passar mais tempo na loja e no processo comprar algo que não tinham planejado, o comportamento natural é que o cliente exiba aos amigos e familiares as vantagens que recebeu e no processo acabe induzindo outros a compra.
6 - Reengajam clientes inativos
Se sua loja for online o cupom pode trazer de volta aqueles clientes que não compram a um tempo ou mesmo aquelas pessoas que desistiram da compra depois de colocar os produtos que queria no carrinho.
Caso seu negócio seja offline o cupom pode ser oferecido através de vários meios como mensagens de texto e redes sociais a qualquer grupo de consumidores a sua escolha, descontos têm poder de atração para clientes que já conhecem o seu negócio, os seus produtos, a qualidade da sua entrega e atendimento mesmo que seja apenas por conhecer o nome.
7 - Descontos fazem os estoques girarem
Mercadoria parada também é o mesmo que prejuízo. Se você tem mercadoria parada ( Smartphones ), tente negociar uma nova remessa com preços melhores e, assim, balancear a margem de lucro entre o que está estocado e o que vai chegar.
Com isso, poderá conceder bons descontos para esvaziar estoques e abrir espaço para novos produtos, aproveite feriados e datas comemorativas que estejam próximas e faça acontecer.Loja virtual designa uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento.Agora que você já tem bons argumentos pense em como usar isso em sua empresa ou apresente o conteúdo ao seu chefe, a garantia de satisfação dos clientes é sempre um lucro extra.
Tá e agora você me pergunta...
O que tem a ver a menina com a prancha na foto lá em cima???
Re: Tudo, vai que você mostra essas dicas para o seu chefe, ele aplica, ganha mais dim dim, fica feliz e te da umas férias para curtir uma praia bem de tranquilo, rsrsrs.
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