Nas Filipinas pela Food and Drug Administration (FDA).

Foi licenciado pela primeira vez no México em dezembro de 2015, mas apenas para pessoas entre 9 e 45 anos que vivem em áreas endêmicas do país.

Sintomas da Dengue

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares e articulares e uma erupção cutânea característica que é semelhante à causada pelo sarampo.

Em uma pequena proporção de casos, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica com risco de morte, resultando em sangramento, baixos níveis de plaquetas sanguíneas, extravasamento de plasma no sangue ou até diminuição da pressão arterial a níveis perigosamente baixos.

Administração da Vacina

É administrado em três doses com seis meses de intervalo, por injeção subcutânea no braço.

A ex-secretária de saúde Janette Garin disse que as Filipinas participaram de todas as três fases do desenvolvimento clínico da vacina com sujeitos de Cebu e várias áreas da região metropolitana de Manila.

A vacina resultou de mais de uma década de estudos de eficácia e segurança em 10 países, envolvendo mais de 30.000 crianças, de acordo com o Departamento de Saúde (DOH).
Vacina
Em abril de 2016, o DOH lançou o programa, fornecendo vacinas gratuitas para alunos de escolas públicas de grau 4 selecionados em três regiões com o maior número de casos de dengue - Metro Manila, Central Luzon e Calabarzon.

Garin disse que as Filipinas foram as primeiras do mundo a introduzir, adotar e implementar a vacina contra a dengue por meio do sistema público de saúde e sob a escola pública.

O DOH informou que mais de 700.000 alunos da quarta série da escola pública receberam a primeira das três doses da vacina em um programa de 3,5 bilhões de dólares.

Ele disse que há números de quantas doses adicionais não estavam disponíveis imediatamente.

Em outubro de 2016, o senador Richard Gordon disse que procuraria uma investigação sobre a pressa indevida em usar a vacina apesar das questões de segurança.

Em dezembro de 2016, a FDA determinou que a Sanofi parasse anúncios que diziam que Dengvaxia estava disponível sem receita.

A vacina é um medicamento de prescrição aprovado apenas para aqueles com 9 a 45 anos de idade.

Em maio de 2017, a FDA ordenou que as lojas de cuidados pessoais da Sanofi e Watson parassem de promover e oferecer serviços de imunização sem autorização.

De janeiro a setembro de 2017, o DOH registrou 97.287 casos de dengue em todo o país.


A dengue é a doença de maior crescimento transmitida por mosquitos no mundo, causando quase 400 milhões de infecções por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O que devo saber sobre a Vacina
Sintomas da Dengue
Administração da Vacina
Recomendações da OMS sobre a Vacina
Onde tomar
Recomendações da OMS sobre a Vacina
A OMS recomenda que os países considerem a introdução da vacina apenas em ambientes geográficos (nacionais ou subnacionais), onde os dados indicam uma alta carga de dengue.

O Dr. Scott Halstead, fundador da Iniciativa de Vacina Pediátrica contra a Dengue e reconhecido líder em pesquisas sobre dengue nos últimos 50 anos, expressou sérias preocupações sobre a vacina, dizendo que ela pode melhorar o desenvolvimento da dengue, em vez de preveni-la.

A vacina parece causar aumento dependente de anticorpos (ADE) que, literalmente, predispõe os receptores da vacina contra a dengue para uma expressão clínica mais grave da doença, disse ele.

Na ADE, a infecção por uma das quatro cepas do vírus da dengue produz anticorpos para essa cepa e anticorpos de reação cruzada para as outras cepas. Isso permite que uma segunda infecção por dengue cause doenças graves, incluindo febre hemorrágica da dengue, disse Halstead.

Onde tomar a Vacina

Ainda não há previsão da chegada da vacina na rede pública. Contudo, a vacina contra a dengue é distribuída em clínicas privadas e pode ser encontrada na Clinica Imunizzare (WhatsApp (41) 98855-7307) se você estiver em Curitiba.
Dengue é uma doença tropical infecciosa causada pelo vírus da dengue, um arbovírus da família Flaviviridae, gênero Flavivírus e que inclui quatro tipos imunológicos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.04 )