Enquanto comparado com outras infecções respiratórias virais, os sintomas geralmente são leves e a maioria das pessoas pode continuar trabalhando ou indo para a escola enquanto está doente.

Com a gripe, os sintomas são graves e prolongados e fazem com que os indivíduos percam dias de trabalho ou escola. A infecção estressa o corpo.

Além disso, super infecções podem ocorrer. Super infecções são infecções bacterianas que ocorrem em cima de uma infecção respiratória.

As infecções respiratórias bacterianas também são um tipo grave de infecção, e a infecção viral e bacteriana simultânea pode sobrecarregar a função dos pulmões e do corpo.

Entre os idosos e os muito jovens, pode causar a morte. Devido à sua infecciosidade, morbidade (gravidade dos sintomas e perda de tempo do trabalho ou da escola) e o potencial de morte, é importante prevenir a gripe com a vacinação.

Embora existam medicamentos para tratar a gripe, eles são caros, não tão eficazes quanto a vacinação e precisam ser iniciados dentro de 24 a 48 horas após o início dos sintomas.

Quais são os diferentes tipos de vacinas contra a gripe?

Vacinas contra a gripe estão rotineiramente disponíveis para a gripe sazonal. As vacinas contra pandemias também podem ser desenvolvidas para cepas específicas do vírus da gripe que causam doenças generalizadas, como ocorreu com o vírus H1N1 em 2009.

Dois tipos de vacinas contra a gripe sazonal foram usados, aqueles que usam vírus mortos e vacinas de spray nasal que contêm vírus vivos, mas enfraquecidos.

A cada ano, a composição dos vírus influenza muda, tornando a vacina usada em anos anteriores ineficazes. A cada ano, uma nova vacina deve ser preparada para ser eficaz contra os tipos de vírus da gripe que devem circular na próxima temporada de gripe. Estes são conhecidos como vacinas contra a gripe sazonal.

A razão para as diferenças nas cepas circulantes do vírus da gripe é que o vírus pode sofrer mutação (ou alterar sua estrutura) rapidamente, levando a novos subtipos do vírus. A chave é ser capaz de prever quais vírus da gripe vão causar infecção e preparar uma vacina contra esses vírus.

Normalmente, os cientistas podem prever com precisão quais tipos de vírus influenza causam infecções e preparar uma vacina apropriada. Normalmente, os vírus que são usados ??para preparar a vacina contra a gripe são cultivados em ovos, mas uma versão mais nova e livre de ovo da vacina foi desenvolvida.

Em 2017, as diretrizes atualizadas do Grupo de Trabalho de Parâmetros de Práticas de Alergia a Vacinas contra Influenza e Ovos, encomendadas pela Força-Tarefa Conjunta sobre Parâmetros Práticos (JTFPP), afirmaram que o risco é tão pequeno que até mesmo os pacientes que pedem alergia a ovos não são mais necessários. As vacinas contra gripe podem ser administradas com segurança a pessoas alérgicas a ovos.

A vacina é geralmente eficaz contra o vírus da gripe dentro de duas semanas após a administração. A vacina é eficaz apenas contra as cepas do vírus que combinam com a vacina. Essas cepas variam de estação de gripe para estação de gripe a cada ano. Esta é a razão pela qual a revacinação é necessária anualmente com a vacina que combina com as cepas de influenza que são atualmente prevalentes.

A vacina de injeção (vacina contra a gripe)

A vacina contra a gripe é uma vacina inativada, o que significa que ela contém o vírus influenza morto. O vírus influenza morto é injetado nos músculos ou na pele e estimula o sistema imunológico a produzir uma resposta imune (anticorpos) ao vírus da gripe.

A vacina inativada contra a gripe é administrada como uma dose única de 0,5 mL de líquido injetado através da pele no músculo (intramuscular ou IM).

Normalmente, os profissionais de saúde injetam a vacina contra a gripe no músculo deltóide ao lado do braço, usando álcool esfregado sobre a pele para esterilização.

A vacina é dada anualmente, a cada outono. Os efeitos colaterais da vacina contra a gripe inativada não são comuns.

Dois tipos de vacinas estão disponíveis:

- Uma vacina trivalente que atinja três cepas do vírus da gripe, bem como uma vacina quadrivalente que atinja quatro cepas.

- Ambas as vacinas trivalente e quadrivalente estão disponíveis como uma injeção intramuscular. A vacina intradérmica é uma vacina quadrivalente.

Vacinas padrão são cultivadas em ovos, mas uma nova vacina cultivada em cultura de células sem ovos foi produzida.

Esta vacina sem ovos é uma vacina trivalente e é aprovada para pessoas com 18 anos de idade ou mais.

Para pessoas de 18 a 64 anos, um injetor de jato (que usa um fluxo forte de fluido para penetrar na pele ao invés de uma agulha) pode ser usado para a administração de uma vacina específica contra a gripe trivalente (Afluria).

Uma preparação introduzida pela primeira vez na temporada 2011-2012 da gripe é uma vacina intradérmica que é injetada na pele e não no músculo. A vacina intradérmica é aprovada para pessoas de 18 a 64 anos de idade.

O CDC dos EUA recomenda o uso de vacinas injetáveis ??contra influenza (trivalente ou quadrivalente, incluindo vacinas contra influenza inativadas e vacinas contra influenza recombinante) para 2017-2018.

A vacina contra a gripe em spray nasal (vacina viva atenuada contra gripe ou LAIV) não deve ser usada durante 2017-2018.

O que é o CDC ?
O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (em inglês: Centers for Disease Control and Prevention - CDC) é uma agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, sediada no Condado de DeKalb, Geórgia, Estados Unidos, adjacente ao campus da Emory University e a leste da cidade de Atlanta.
A vacina spray nasal
A vacina contra a gripe nasal (às vezes chamada de LAIV para vacina contra influenza viva atenuada, marca FluMist) foi inicialmente licenciada em 2003. Ela é dirigida contra as mesmas cepas do vírus que a vacina contra a gripe, mas difere por conter vírus da influenza vivos enfraquecidos de vírus mortos e é administrado por spray nasal em vez de injeção.

A vacina é denominada vacina atenuada porque os vírus da vacina são enfraquecidos, de forma que eles próprios não causam sintomas severos de gripe. A vacina contra a gripe em spray nasal não é recomendada para a temporada de gripe 2017-2018.

Os vírus vivos na vacina nasal são enfraquecidos para não causar sintomas graves. No entanto, sintomas leves podem ocorrer como efeito colateral da vacinação. Os efeitos colaterais da vacina contra a gripe nasal pode incluir coriza, dor de cabeça, dor de garganta e tosse. As crianças que recebem a vacina também podem desenvolver febre moderada e dores musculares.
O que você vai ver aqui: Vacina contra Gripe
O que é Gripe
Vacina Contra Gripe
Quais são os diferentes tipos de vacinas contra a gripe?
A vacina de injeção (vacina contra a gripe)
A vacina spray nasal
Gripe é uma doença infecciosa provocada por diversos vírus ARN da família Orthomyxoviridae e que afeta aves e mamíferos. Os sintomas mais comuns são calafrios, febre, rinorreia, dores de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e sensação geral de desconforto. Em crianças pode ainda provocar diarreia e dores abdominais. Embora seja frequentemente confundida com a constipação, a gripe é uma doença mais grave provocada por um tipo de vírus diferente.
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.03 )