Se Você pretende ir para gramado ou Canela você tem que ler esse Artigo GUIA DEFINITIVO pois será que lá você irá encontrar os mais variados presentes da natureza. São rios, matas de araucárias seculares, animais silvestres, quedas dáguas belíssimas e o mais simples e ainda assim essencial: ar puro. Com o advento do turismo, essas cidades se transformaram, cresceram e hoje em dia oferecem uma estrutura turística rica e muito variada.

São tantas atrações entre Gramado e Canela que, depois de uma viagem ao lugar, só se pensa que foram cidades projetadas para agradar. Seja num passeio ao ar livre ou entre seus museus, o diferencial da região é ter entretenimento para pessoas de todas as idades, especialmente para famílias que vão com seus filhos. São muitas atrações para as crianças que, além de terem contato com a natureza, podem aproveitar o encanto do Natal o ano todo.

O que é Gramado e Canela?

Que a cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, é uma das mais charmosas e cobiçadas pelos turistas quando viajam pelo Brasil, todos já sabem!

Precisamos saber, no entanto, o motivo de tamanho sucesso da pequena cidade de pouco menos de 35 mil habitantes (dados do IBGE 2016). Arquitetura charmosa, paisagens exuberantes e uma boa culinária são apenas alguns dos atrativos da bela cidade gaúcha, que atrai, apenas no mês de julho, considerado de alta temporada, um número maior de turistas do que possui de habitantes.

Gramado faz parte da Região das Hortênsias, área composta por mais três cidades: Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

O município foi criado em 15 de Dezembro de 1954, quando houve a emancipação da cidade de Taquara.

A colonização alemã e italiana se reflete na cidade por meio da arquitetura e da culinária.

Gramado é o principal destino turístico do estado do Rio Grande do Sul, devido às suas belezas naturais e também à sua infraestrutura.

Viagem para Gramado

POUSADAS EM  GRAMADO  RIO GRANDE DO SUL

Pensando em tornar a programação da sua viagem para a Serra Gaúcha mais fácil, resolvemos escrever este post onde listamos as melhores pousadas em Gramado que farão você suspirar profundamente.

São lugares incríveis com ambientes e localizações bem distintas, para que você possa escolher a que melhor se adapta à sua preferência. Obviamente existem mais (muito mais!) pousadas do que essas, mas falarei delas em outros posts.



Saiba mais sobre estas pousadas clicando aqui.





Melhores Hotéis em Gramado e Canela

Gramado e Canela têm uma estrutura de hospedagem de ótimo nível  e não só na categoria mais luxuosa. Há ótimos hotéis de padrão 3 e 4 estrelas, além de boas pousadas familiares. O atendimento  prestado por trabalhadores vindos de todos os cantos do Brasil costuma ser bastante elogiado, confira uma lista com os melhores lugares para se hospedar entre Gramado e Canela.



Saiba mais sobre estes Hoteis de Gramado e Canela clicando aqui.






Saiba mais sobre Hoteis de Gramado clicando aqui.
Gramado o que fazer?
A seguir, você encontra algumas dicas imperdíveis para quem vai conhecer a cidade de Gramado o que fazer nela.
Separamos apenas algumas das maravilhas da Serra Gaúcha, Canela,Gramado pontos turísticos mais visitados.

Avenida Borges de Medeiros
Para quem quer apreciar a arquitetura típica da cidade, essa rua, localizada no centro da cidade, é uma ocasião perfeita! Além de apreciar as belas construções alemãs, é possível fazer boas compras nas melhores lojas da cidade e ainda se deliciar em restaurantes requintados e de extrema qualidade.

Mini Mundo
Tem filhos(as) ou sobrinhos ? Eles irão amar o Mini Mundo, o carinho e dedicação de um avô por seus netos rendeu uma das atrações mais inusitadas e queridas de Gramado, a agradar adultos e crianças: o Mini Mundo, uma cidade em miniatura, onde castelos, aeroportos, prefeituras, igrejas e outras tantas construções foram reduzidas em 24 vezes do seu tamanho original.

O Mini Mundo é um daqueles parques temáticos que vai encantar toda a família! Ele foi fundado em 1981 e é composto por miniaturas de construções famosas de todo o mundo. O parque funciona todos os dias e a entrada é paga, mas vale pelas obras bem cuidadas e pelo ótimo espaço para um passeios tanto para adultos quanto para crianças.

Criado pela família Höppner diante do hotel pertencente a eles, o Mini Mundo é um lugar de fantasia, onde construções do mundo todo são reproduzidas em miniatura, formando uma cidade ou melhor, um parque ao ar livre. Não há como não se encantar com seus habitantes e prédios 24 vezes menor que a realidade. Para quem ficou curioso e quer fazer uma visita, o local também conta com praça de alimentação, área infantil e lojas temáticas.

Reino do Chocolate
Esse passeio, além de sensacional, é praticamente obrigatório para todos os que visitam a cidade de Gramado, e não apenas para aqueles apaixonados pela iguaria que dá nome ao local. No Reino do Chocolate, os visitantes podem conhecer mais a fundo a história e a origem do chocolate, o que engloba a sua origem, quando o cacau era cultivado pelos astecas, até a forma como conhecemos e consumimos o chocolate atualmente. É uma verdade – e doce – máquina do tempo. Para finalizar o passeio, os visitantes podem visitar a Caracol Chocolates, uma deliciosa loja em que você pode se deliciar com os famosos chocolates da região.

É muito fácil encontrar chocólatras por aí, mas até 2008, não existia nenhum espaço no Brasil destinado totalmente a esta delícia. Assim surgiu o Reino do Chocolate, criado pela empresa Caracol chocolates.
Logo na entrada, você entende que ali não vai faltar chocolate mesmo! Um coelho enorme feito com o doce está presente na recepção. Uma curiosidade: ele já foi eleito pelo Livro dos Recordes como o maior coelho de chocolate do mundo.
O passeio garante que você aprenda sobre a história de como o cacau virou paixão no mundo inteiro; veja em tempo real uma linha de produção; deguste essas delícias e ainda conheça produtos que vão além da gastronomia, mas que também são feitos à base de chocolate. Não há como dizer que este não é um passeio delicioso!

Parque de Neve Snowland
Outro passeio com diversão garantida é o Snowland, que é o primeiro parque de neve indoor da América Latina. Só essa peculiaridade já seria suficiente para torna-lo um sucesso de público, mas oque realmente chama a atenção dos visitantes é a possibilidade de praticar esportes pouco prováveis, principalmente para os brasileiros, como esqui, patinação no gelo, snowboard e montanha de neve. Imperdível, não é mesmo?

Quem disse que no Brasil não neva é porque não conheceu o Parque Snowland. Inaugurado em 2012, é a primeira área de neve indoor da América e conta com 16 mil metros quadrados, com 14.800 de área coberta. O parque oferece diversas atrações, como: patinação no gelo, snowboard, snowkart (sim, praticamente um kart na neve), entre outras. Não importa a estação do ano e temperatura lá fora, os termômetros lá dentro marcam entre -2°C e -2,5°C. Mas não se preocupe, você vai ficar agasalhado com as roupas, luvas e capacetes que estão disponíveis logo na entrada. Se quiser conhecer a neve sem sair do país, essa é a opção para qualquer época do ano!

Parque Gaúcho
Além do chocolate, há outro prato da culinária gaúcha muito famoso: o churrasco. Visitar o estado sem se deliciar com um bom churrasco seria um imenso desperdício. E para aqueles que querem unir a gastronomia local à cultura regional, não há lugar melhor do que o Parque Gaúcho, localizado a cerca de seis quilômetros do centro de Gramado. Esse parque temático apresenta informações muito interessantes sobre a cultura gaúcha, mostrando como ela se desenvolveu desde a sua origem.
O visitante pode se deparar com diversos espetáculos regionais, como as lidas campeiras, os resgates de raças crioulas, o fogo de chão e muitas outras atrações que vão entreter os visitantes. O restaurante local apresenta cardápio especial.

Essas são apenas algumas das várias atrações que o turista pode encontrar em Gramado, uma cidade que, embora pequena, está recheada de atrações e entretenimento para aqueles que se propuserem a desbravá-la.


Festival de Cinema de Gramado
Para cinéfilos, o Festival de Gramado é um passeio imperdível. O evento reúne e premia os grandes nomes do cinema brasileiro e latino, além de diversas revelações. Sua primeira edição foi em 1973 e este ano é o 46° da premiação, que vai acontecer entre os dias 16 e 25 de Agosto.


Dreamland Museu de Cera
Atração famosa em outros lugares do mundo, em 2009, foi inaugurado o primeiro Museu de Cera da América Latina, localizado em Gramado!
Você pode se divertir tirando fotos com mais de 90 estátuas de personalidades, desde de Gisele Bündchen, Pelé até o bruxo mais famoso de todos os tempos: Harry Potter. A riqueza de detalhes das figuras impressiona! É um passeio bem família, mas não deixa de ser divertido para todas as idades.

Lago Negro 
Ladeado por pinheiros provenientes da germânica Floresta Negra, o lago tem uma curiosa peculiaridade: em nenhum ponto, conseguimos observá-lo por inteiro, deixando a impressão de ser maior do que realmente é.


Mirante do vale do Quilombo
Acorde cedinho para o desjejum, pois hoje o dia será bem intenso, explorando o que Canela tem de melhor e retornando pela avenida que liga os dois municípios ? não faltarão atrações bacanas nos meros sete quilômetros da via.

Se o dia estiver com o sol claro, dê uma paradinha no Mirante do Vale do Quilombo para contemplar a vista que inspirará sua manhã.

Prossiga pela Avenida das Hortênsias até o trevo de Canela, entrando à esquerda da Estrada do Caracol, que vai até justamente a maior e mais famosa queda dágua gaúcha? A Cascata do Caracol.

Cascata do Caracol
A Cascata do Caracol e seus imponentes 131 metros de desnível. Um mirante e um elevador panorâmico garantem a melhor foto, mas os mais audazes ? e bem-preparados fisicamente ? podem descer a escadaria de 750 degraus até a base. Lembrete importante: leva-se em média 40 minutos para subir de volta.

Relaxe nas ruas de Gramado e Canela
Depois de um dia intenso, é hora de relaxar na iluminada noite gramadense. Cheque as lojas da Avenida Borges de Medeiros e garanta um lugar no burburinho da Rua Coberta ? um calçadão de 100 metros da rua Madre Verônica, com teto de vidro e ladeado por trepadeiras.

Cafés e restaurantes montam mesinhas no meio do calçadão, que fica de frente ao Palácio dos Festivais, sede do importante evento cinematográfico. É só sentar e pedir um caldo acompanhado de um vinho da Serra Gaúcha. Terminar o dia, comendo, em Gramado: faz todo o sentido.
Guia Definitivo de Tudo que você precisa saber sobre Gramado e Canela
O que é Gramado e Canela?
Viagem para Gramado
Gramado o que fazer?
Gastronomia de Gramado, Restaurantes, Churrascaria, Fondue, Café Colonial, Resorts e SPA
Tudo sobre o Centro de Gramado
Natal Luz de Gramado
Tirar Fotos em Gramado Canela
Gastronomia de Gramado, Restaurantes, Churrascaria, Fondue, Café Colonial, Resorts e SPA
CHURRASCARIAS DE GRAMADO

Se você já viajou por gramado sabe que a cidade é um lugar onde se come bem, não apenas as culinárias alemãs e italianas são fortemente enraizadas na cultura local como também dá pra saborear deliciosos pratos franceses e até culinária oriental, mas para nós brasileiros nenhuma cidade turística está completa sem um bom churrasco e por causa disso eu resolvi fazer um top cinco com as melhores Churrascarias da cidade, se liga.

5 - Chama de fogo
O ambiente é moderno e bem decorado, essa churrascaria tem o foco em servir o mais tradicional da culinária gaúcha respeitando as tradições, é uma ótima pedida para quem quer relaxar confortavelmente enquanto come, ela está localizada na rua Borges Medeiros no número 1350.

4 - O irlandês
Não chega a ser uma churrascaria, o local é um pub no estilo Steakouse e é o primeiro da Serra gaúcha nesse segmento, lá você pode provar alguns pratos de carnes nobres que são de tirar o fôlego, se quiser tirar a prova peça o T-bone steak, essa maravilha pesa 450 gramas e você nunca vai esquecer depois de provar, o irlandês fica na rua das Hortênsias número 1511.

3 - El Cordero
Assim como o nome diz está churrascaria tem como atrativo principal os cortes de cordeiro, mas não ache que é só isso, os cortes bovinos também são deliciosos, é um lugar ideal para quem tem paladar refinado e quer uma experiência culinária inovadora, o endereço é avenida Borges Medeiros 3017

2 - Malbec Restaurante
A combinação perfeita entre um ambiente rústico dos pampas e o glamour da Serra gaúcha, junte isso ao romantismo natural de Gramado e você vai entender, esta é uma churrascaria que consegue agradar todos os tipos de paladares com sua imensa variedade de cortes, localizada na rua Borges Medeiros 3101.

1 - Toro
Não é exatamente uma churrascaria, está mais para uma Hamburgueria mas acredite o primeiro lugar na lista foi merecido, o lugar nasceu quando três amigos decidiram compartilhar sua paixão por carnes feitas na brasa da maneira mais tradicional, o maior destaque da casa são os Hambúrgueres artesanais feitos com carne moída na casa, é de lamber os dedos, seu endereço é rua das Hortênsias 804.

Eu disse que seria um top 5 mas para aqueles que gostaram resolvi deixar uma menção honrosa para:

Churrascaria Garfo e Bombacha

Às terças, quintas e sábados acontece a noite gaúcha, um evento de três horas de duração, você vai saborear chimarrão e um delicioso jantar com o típico churrasco gaúcho, ainda vai curtir um bom show, o pacote ainda inclui o transporte e o acompanhamento de um guia, este é um passeio que você não pode perder principalmente se for sua primeira visita a cidade, mas presta atenção que a noite gaúcha tem vagas limitadas então faça sua reserva com antecedência, não perca por nada.






RESTAURANTES EM GRAMADO

Vamos falar um pouco sobre algo que interessa tantos aos turistas quanto aos moradores de um cidade e sabe o que é? Restaurantes! Ahh quem não gosta de ter aquela dica de onde comer alguma comida típica do lugar onde se está visitando ou apenas saber aonde ir almoçar com a família em um dia domingo?! Todo mundo interessa por esse tipo de estabelecimento e hoje vamos falar um pouco sobre dicas de restaurantes na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, Brasil.

Na cidade existem diversas opções, para agradar a todo o tipo de turista e clientes. Há restaurantes, por exemplo, com comidas brasileiras, alemã, oriental. No entanto, vale lembrar que, os preços variam muito, podendo às vezes, ser bem alto. Por isso, vale pesquisar lugares para não pagar tão caro. Os restaurantes da cidade contam com motoristas que podem realizar o translado até o hotel. Um dos pratos mais procurados na região é o fondue e, principalmente, no dia de frio! Assim, não vá embora sem provar essa delícia!

Agora vamos as dicas de alguns restaurantes..

La Cacerí

Esse restaurante funciona de terça a domingo das 19:30 às 24 horas e é especializado em carnes nobres e possui uma incrível adega de vinhos. Aqui o visitante ainda ganha um presente que é um cera temática pintada a mão.

Il Piacere Restaurante
Aqui você encontra um restaurante feito em pedras e madeiras, onde se servem comidas argentinas e pizzas. O restaurante funciona todos os dias das 11:30 às 16 horas e das 19 às 24 horas.

Chateau de La Fondue Restaurante
Se você procura um restaurante requintado e com bom atendimento, esse é o lugar certo! Aqui há uma variedade de pratos a serem servidos e também existe a opção de pratos à La Carte. Esse restaurante funciona todos os dias das 11:30 às 24 horas.

Rasen Bier Cervejaria
Aqui é uma opção para os amantes de cervejas. Inaugurada em 2008, a cervejaria apresenta a cerveja artesanal produzida na cidade de Gramado e com 04 rótulos diferentes, de legitimidade alemã.

Gramado Café Colonial
Pra quem quer se deliciar em receitas italianas e alemãs, essa é a melhor opção. O local trás consigo as tradicionais receitas dos descendentes dos imigrantes italiano e alemão. A casa têm 80 variedades entre receitas doce e salgada e é um dos lugares prediletos dos turistas.


Borbulhas Restaurante
Esse restaurante chama atenção a noite devido as luzes que são utilizadas no lugar. As opções aqui são cervejaria e Steakhouse. Aqui além de comer e beber, ainda é possível ouvir uma boa música ao vivo.

Agora que já tem algumas dicas de restaurantes nessa bela cidade é só escolher o cardápio e procura o lugar onde deseja ir comer. Bom apetite!



CAFÉ COLONIAL GRAMADO

Talvez você não saiba mas a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul é uma colônia de descendentes alemães, graças a isso a cidade costuma ser palco de diversos eventos e festas que fazem parte das tradições deste país, além disso a culinária local também foi amplamente influenciada pela herança, entre estas tradições culinárias nenhuma tem mais peso ou glamour que o café colonial.

Provavelmente a mais autêntica tradição da culinária da cultura alemã, o café colonial é tão apreciado pelos descendentes dessa cultura que você pode encontrar pelo menos um estabelecimento em cada cidade fundada por seus descendentes.

Tradicionalmente as famílias se reúnem aos domingos perto do fim da tarde, todos compartilham uma farta refeição, mesas bem postas com delícias como: cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), schmier, nata, queijo, salame, mel, queschmier, morcilias,conservas, chocolate quente, café, chás, wafles, tortas.

Gramado tem não apenas a tradição mas também um talento para tornar cada refeição desta um verdadeiro evento, se você está indo para a cidade e quer experimentar essa experiência fica aqui uma dica com o top três locais para tomar o seu café colonial em Gramado.

1 - Gramado café colonial
Este café é amplo e aconchegante, sua decoração faz os visitantes se sentirem como se estivessem visitando a verdadeira Europa, bebidas quentes, uma agradável fartura de pães e deliciosas tortas são apenas algumas entre as delícias oferecidas no local, além disso por ser um local espaçoso e calmo é uma ótima opção para levar as crianças e relaxar Durante a tarde saboreando uma refeição inesquecível.

2 - Torre café colonial
Requintado, intimistas e aconchegante, este café é talvez o mais romântico, sua decoração faz lembrar os grandes salões de festa do castelos medievais com suas mesas fartas e iluminação romântica, além da grande variedade de pães especiais, bolos e tortas este café se destaca pelo delicioso chocolate quente e por seus chás aromáticos, se você quer passar um tempo de qualidade ou até mesmo fazer um pedido de casamento em grande estilo, se você quer apenas um primeiro encontro marcante, este é o seu café sem dúvida.

3 - Café colonial bela vista
Agora se o que você quer é reunir os amigos para celebrar, reencontrar com a turma, ou quem sabe uma reunião ou passeio em família, este é o café para ir com grupos grandes, a atmosfera é animadora e aconchegante, você vai se sentir numa fantástica taverna, entre as maravilhosas delícias no cardápio estão diversas tortas e bolos, além dos mais requisitados frios, o local oferece refeições no café da manhã ou no café do fim da tarde, não perca a chance de experimentar tudo e tirar lindas fotos.

Agora que você já sabe quais são os melhores locais para tomar um bom café colonial quando estiver em Gramado, se programe, convide todos e visite os três, depois disso você nunca mais vai esquecer o sabor da comida alemã.



GRAMADO RESORT SPA

Alguns dos resorts que existem na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, Brasil.

Ai vão alguns Resorts SPA pra vocês curtirem e ao mesmo tempo descasarem muito!

Gramado Park
A Gramado Park possui 4 tipos de Resort para os visitantes da cidade de Gramado, sendo eles: Gramado Termas Resort Spa, Gramado Exclusive Resort, Gramado BV Resort e Gramado Buona Vitta Resort Spa.

O grupo possui ainda atendimento online das 9 às 17:30 horas, onde o cliente pode entrar em contato através de um chat e conversar com um atendente para solicitar mais informações sobre tipos de quartos, horário de funcionamento, preços de diárias ou pacotes e fazer o seu pedido de reserva, por exemplo.

Hotel Casa da Montanha
Esse hotel possui um design top e é aconchegante e chique! O hotel dispõe de piscinas térmicas, hidromassagem, sauna seca e úmida e o melhor, esses ambientes são todos cobertos. Além disso, o hotel disponibiliza aos seus hóspedes bicicletas, para que, eles possam fazer passeios pela cidade.

Villa Bella Hotel Conceito
O hotel Villa Bella é sofisticado e proporciona aos seus hóspedes bem estar. Localizado no alto do Vale dos Quilombos, este hotel apresenta quiosques, riachos e colinas para ser apreciadas. O hotel possui desde simples apartamentos até apartamentos com suítes máster e aqui as variações de preços das diárias são altas.

Wish Serrano Resort e Convention
Considerado o melhor hotel de montanha do Brasil, esse hotel possui mais de 200 apartamentos cercados por bosque de araucárias . O lugar dispõe de piscinas, berço para crianças, lavanderia, sala de TV, academia, SPA, restaurante, espaço kids, área reservada para fumantes e recepção 24 horas.

Bavaria Sport Hotel
Este hotel possui cerca de 72 quartos e se localiza a apenas 1 km do centro de gramados. Dispõe ainda de wi-fi, lavanderia, piscina, café da manhã, recepção 24 horas, academia, SPA e restaurante. Além disso, o hotel fica a 45 minutos do aeroporto.

Hotel Aconchego da Serra
O local oferece café da manhã em estilo colonial e possui um atendimento personalizado e cordial. Além disso, este hotel conta com uma sala com lareira e uma para carteado, ar split em todos os quartos, elevado e estacionamento fechado.

Hotel Kehl Haus
Esse hotel possui cerca de 36 quartos e oferece conforto e lazer aos seus hóspedes. Possui campo de futebol, sala de jogos, wi ? fi, web space, academia e recepção durante 24 horas.

Hotel Laghetto Toscana
O hotel está localizado ao lado do Belvedere do Vale do Quilombo e conta com uma bela infraestrutura, principalmente, na área do lazer. Possui amplos apartamentos, sendo que, todos contém uma mini cozinha. Este hotel dispõe de piscinas térmicas, sauna, sala de eventos, web space, sala de jogos, espaço kids, academia e estacionamento, sendo este último pago.

Agora que você já sabe de alguns bons resorts e hotéis para se hospedar, basta entrar em contato e aproveitar! Boa viagem e bom descanso!





CHOCOLATE EM GRAMADO - RIO GRANDE DO SUL

Como citado em alguns posts aqui no site sobre gramado entre muitas outras coisas, Gramado também é sinônimo de chocolate. A fama de seus chocolates artesanais percorre o país e suas principais marcas não fazem feio frente a grandes nomes internacionais. Há todo um sabor típico nos chocolates de Gramado que os tornam únicos.

E basta uma caminhada rápida no centro da cidade para que você se depare com várias lojas de chocolate ? uma mais tentadora do que a outra. Mas quais as melhores lojas de chocolate de Gramado? Quais as marcas mais famosas?  E onde elas ficam?

Para ajudar nessa sua peregrinação chocólatra, listo aqui o endereço das principais lojas de chocolate de gramado, separadas por marca. Confira a seguir:


Chocolates Prawer
A Prawer é a primeira marca de chocolate artesanal do Brasil e, sem dúvida, está entre as melhores de Gramado (alguns a consideram a melhor). O capricho, cuidado e diversidade nos sabores é altamente reconhecido. E suas lojas espalhadas por Gramado refletem a beleza de seus produtos tentadores. Além das lojas, você pode experimentar doces e sobremesas feitas com chocolate Prawer lá na Casa da Velha Bruxa. 
Localizada na:  Av. das Hortênsias, 4100 ? Avenida Central ? Estrada Gramado/Canela.


Chocolates Caracol
A Caracol é outra marca fantástica de chocolates em Gramado. Ela possui toda uma linha de produtos finos que encantam pela beleza, apresentação e ? claro ? pelo sabor. A decoração e iluminação das lojas da Caracol refletem o extremo bom gosto e encanta os clientes.
Localizado na Rua Madre Verônica, 30

Chocolates Florybal
E, por fim, terminamos nosso tour dos chocolates na Florybal. A Florybal destaca-se pelo chocolate caseiro e, de todas as marcas citadas aqui, é a ideal para quem está buscando preços mais acessíveis.
Localizada na Av. Borges de Medeiros, 2771 ? Centro ? Gramado ? RS

Chocolates Dolce Monte
Tanto em matéria de sabor e de valores está loja é uma maravilha. A qualidade dos chocolates é excelente, tem muita diversidade, inclusive para presentear, pois pode-se encontrar vários tabletes com mensagens para lembranças.

Outro item que eu tenho que ressaltar são as trufas, são as melhores de toda Serra Gaúcha! Não deixem de experimentar a de nozes e morango.

ChocoFlores
A ChocoFlores também não está entre as mais tradicionais, mas vende um chocolate caseiro muito gostoso e bem mais barato que as concorrentes famosas. A loja da Av. das Hortênsias, 5386 (ao lado do O reino do Chocolate e de uma loja Florybal) tem uma bela vista para o Vale do Quilombo.

Obs: Todas as fábricas prometem a mesma coisa: matéria-prima de qualidade e produto artesanal. Como não sou nenhuma choconóloga ? nome que acabei de inventar para um especialista na arte de degustar essa iguaria ? não sei se há enormes diferenças  entre um e outro.

Pronto, agora você não tem desculpa para dizer que não conseguiu encontrar as lojas de chocolate em Gramado. Divirta-se e boas compras!




ONDE COMER FONDUE EM GRAMADO CANELA RS ?
Diretamente da Suíça para Gramado, o fondue é pedida certa e ritual sagrado na região da Serra Gaúcha.

Agrada mais turistas do que os próprios moradores locais, e em suas versões doce ou salgada aquece bastante quem procura dar aquela fugidinha do frio.

Além da receita tradicional de queijo e a de chocolate, o celebrado fondue de carne também impressiona os amantes desta iguaria européia, mas como sabemos que até a alimentação tem sido primordial na nossa vida e os fondues não deixaram de agradar todos os gostos.

E já que estamos falando de dicas, selecionamos os melhores fondues de Gramado para quem deseja apreciar essa especialidade de origem suíça e que ganhou fama e novas receitas. Dê uma olhada!

Confira aqui 4 lugares para comer Fondue em Gramado .
Tudo sobre o Centro de Gramado
Gramado é uma cidade pequena onde é possível visitar muitas das principais atrações a pé, mas existem diversas atrações fora do centro que necessitam de condução. E particularmente recomendo alugar um carro, pois além de ajudar a economizar a sola do sapato, é essencial para conhecer as atrações próximas sem ficar dependendo de excursões ou táxi. Além disso, as crianças pequenas não aguentam andar tanto e são imprevisíveis, exigindo que em algumas situações você altere os planos no meio do caminho. Pensando em você que pretende visitar a região de Gramado e quer saber como é o centro da cidade preparamos este resumo com tudo o que você necessita saber antes de visitar a cidade, confira a seguir:

Uma série de Lojas de chocolate Artesanal
Se você é um fã de chocolate sem dúvida nenhuma vai gostar de  um dos principais atrativos da cidade que são as suas várias lojas de chocolate artesanal, e opções não faltam. São várias marcas para todos os gostos (Planalto, Prawer, Lugano, Caracol, Florybal, etc?), todas vendendo os mais variados tipos de chocolates e sorvetes. É realmente um festival para os chocólatras de plantão. Não preciso dizer que se você pretende ir a uma delas voltará mais gordo, né!

Gosta de cinema? Então este tópico é especialmente pra você!
No Palácio dos Festivais, onde todos os anos é realizado o Festival de Cinema de Gramado, considerado o oscar do cinema nacional, e onde é distribuído o Kikito, estatueta que premia o vencedor de uma determinada categoria. Durante o restante do ano esse palácio funciona como o cinema da cidade e durante o Natal Luz exibe a peça infantil ?Arca de Noel?. Infelizmente só é possível visitar seu interior se você assistir a peça ou algum filme, mas se tiver a oportunidade vale a pena.

A famosa Rua coberta ou Rua Madre verônica
A Rua Coberta (Rua Madre Verônica), que hoje é um dos principais pontos de encontro da cidade, com diversos restaurantes e a árvore de natal cantante, onde o coral da cidade canta quase todos os dias às 20hs durante o período do Natal Luz. A rua é bem charmosa e agradável e a maior dificuldade é arranjar mesa nos restaurantes por conta de ser sempre muito movimentado.

Um pouco distante do centro
Se não houver problemas pra você em se deslocar um pouco mais da rota e sair um pouco do centrão, você poderá observar onde fica uma das principais e mais antigas atrações da cidade, o Mini Mundo. Ele foi construído pela família Höppner ainda na década de 70 para reproduzir em miniaturas as principais construções do mundo.

As reproduções são muito bem feitas e cuidadas, mas a maioria retrata construções da Alemanha, país de origem da família. Não que isso seja um problema, já que a Alemanha sozinha tem tanta coisa bonita que dá para preencher um parque desse sem problemas. Um dos pontos turísticos mais bem recomendados.
Natal Luz de Gramado
Gramado é uma cidade de muitos encantos, mas nenhum supera os encantos do natal luz da cidade, começando no mês de novembro e se estendendo até janeiro do ano seguinte a cidade abriga em uma das suas ruas uma série de eventos e decoração com temas natalinos que tornam esta cidade do Rio Grande do sul o seu próximo destino de férias.

Algumas das atrações do Natal Luz de Gramado

- Nativitaten
- Grande desfile de natal
- Árvore cantante
- Encontro Brasileiro de Papais-Noéis
- Fantástica fábrica de natal
- Janelas do advento
- Vila de natal
- Tannembaumfest
- Cerimônia de acendimento das luzes

Confira aqui sobre o evento Natal Luz de Gramado
Tirar Fotos em Gramado Canela
Se você quiser, na maioria dos locais que você pagar para entrar, eles contam com um serviço de fotos.

Eles contam com cenários especiais onde o estabelecimento oferece o serviço de foto, você tira a foto, se não gostar não paga. Mas também não leva, rs.

Claro que na maioria das vezes você se vê obrigado a ficar com as fotos, porque como você não pode tirar com o seu smartphone ou sua câmera, você tem que levar.

Afinal, você esta em Gramado, e não vai ser por causa de uns miseros (cinquentão) que você não vai ficar com as fotos, afinal você esta em um dos pontos turisticos mais caro do Brasil... rsrs... Ai fica a dica.

Não quer aumentar em torno de 50 reais cada local que for, compre um belo tripé, pal de selfi ou algo do tipo e tire suas proprias fotos.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.02 )