O Mini Mundo é um parque se localiza na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.  É uma das atrações turísticas dessa maravilhosa cidade. Quem vai a Gramado não pode deixar de conhecer esse parque.

Veja também o Guia Definitivo: Tudo que você precisa saber sobre Gramado e Canela

O parque nasceu da ideia de um pai e um avô que desejavam criar uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos com trenzinhos em um jardim de hotel, para que, os hóspedes fossem construindo mini cidades.

O Mini Mundo é uma atração ao ar livre e nele foram reproduzidas diversas miniaturas de pontos turísticos de todo o mundo para se montar as mini cidades que se baseiam nos monumentos originais.

Além das construções, toda cidade também deve ter seus habitantes não é?!
E no Mini Mundo não é diferente!! O Mini Mundo conta com cerca de 2.500 mini habitantes, sendo que tanto eles quanto as réplicas são cerca de 24 vezes menor do que o tamanho original.

O parque tem uma ótima infraestrutura, sendo que está possui restaurante e outros locais para alimentação, parque infantil e lojas temáticas.

Nada melhor do que fazer aquela pausa e um lanchinho delicioso depois de muita diversão né!!

Vale ressaltar ainda que, no Mini Mundo as construções são avaliadas, estudadas e interpretadas fazendo com que algumas das réplicas levem meses de testes.

Isso porque, vale lembrar que, como o Mini Mundo é um parque ao ar livre, as construções devem ser criadas para suportar as variações climáticas da região.

No parque existem 04 personagens que chamam atenção, sendo eles:
Ursinho Gui:  O Ursinho Gui é um personagem sensível e muito sonhador. Além disso, ele é tímido e introvertido e adora crianças! Ahhh.. e ele também tem uma parceira que é a ursinha Ana.

Ursinha Ana: A Ursinha Ana adora fazer doces e adora receber convidados, até porque ela tem jeito de artista. 

Bruxa Ju: não se assustem pelo nome de bruxa pois, essa é uma bruxinha boa e legal. A bruxinha Ju é divertida e se sente responsável pela felicidade dos outros.

Limpador de chaminés: Esse limpador mantém as miniaturas e trens funcionando perfeitamente. Além disso, a rumores que dizem que quem deixa uma fotografia ao seu lado será provido de muita alegria e sorte. 

Então se for visitar e encontrá-lo, guarda lá uma fotinha hehehe
E que tal falarmos do valor dos ingressos e sobre o funcionamento desse parque?

Ahh, eu acho uma ótima ideia. 
Então, lá vamos nós...

O parque funciona diariamente das 9 às 17 horas. O ingresso do Mini Mundo custa R$ 36 reais, sendo que, idosos acima de 60 anos com documento de identificação, estudantes com carteira de identificação estudantil e crianças de 3 a 15 anos possuem desconto na compra.

Já as crianças até 2 anos de idade estão isentas do pagamento do ingresso.

Você pode adquirir seu bilhete na bilheteria do parque, no dia em que pretender visita-ló, podendo pagar em cartão de débito ou dinheiro.

Então agora é só marcar o dia e se divertir! Bom passeio

Mini Mundo Gramado

Mini Mundo Gramado
Mini Mundo Gramado
Mini Mundo Gramado















Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.05 )