O tema que vamos abordar hoje será o parque Mundo a Vapor que se localiza na cidade de Canela no Rio Grande do Sul (Brasil) e, faz parte do roteiro de atrações turísticas dessa cidade top. E claro, que você não vai deixar de conhecer né.

Veja também o Guia Definitivo: Tudo que você precisa saber sobre Gramado e Canela

O parque nasceu em 1991 e como o próprio nome já diz, tem como tema o mundo a vapor.  Ernesto Urbani e a esposa chegaram da Itália e foram morar e Canela. A  região possuía 35 serrarias, movidas a partir de máquinas a vapor.

Os filhos de Ernesto cresceram junto com o pai, dentro da oficina e ficaram apaixonados pelas locomotivas.

A partir daí, eles começaram a criar réplicas das locomotivas e de todo o processo industrial.

A ideia surgiu de prosseguir com a montagem do parque, de fato, no fim da década de 80,  quando Benedito Urbani decidiu criar o mundo a vapor.

Assim, o parque inaugurado em 1991 serve como homenagem a locomotiva e tudo que ela proporcionou a cidade e seus habitantes.

O Mundo a Vapor é o único parque temático do planeta que possui réplicas de locomotivas em funcionamento, as quais foram criadas pelos irmãos Urbani.

A fachada foi construída pela máquina a vapor desgovernada que atravessou uma parede e permanece pendurada por 12 metros, segundo um acidente que ocorreu em Paris, em 1895.

Pensando em algumas das atrações do parque temático Mundo a Vapor, além das locomotivas têm-se também miniaturas da olaria, da pedreira, das usinas termelétrica e hidrelétrica e das fábricas de papel e erva mate.

O Mundo a vapor apresenta também o antigo telefone de discar, máquina de costura de singe com base de madeira e pedal, roupas e acessórios da época e, o relógio a vapor que apenas avisa quando temos a hora cheia, ou seja, não nos avisa os minutos.

Falando agora sobre o valor dos ingressos e o horário de funcionamento desse parque, ai vão as informações importantes:

O parque funciona diariamente das 9 às 17 horas, com exceção das quartas-feiras.

O ingresso do Mundo a Vapor tem duração de até um ano e varia até R$ 36 reais, sendo que, só terão acesso ao desconto, estudantes com carteira de identificação estudantil que contenham foto e data de validade.

É importante lembrar que os professores que, antes também tinham desconto no ingresso, agora não o possuem mais. Você pode adquirir seu bilhete na bilheteria do parque, no dia em que pretender visita-ló.

O valor do bilhete inclui o acesso ao parque Mundo a Vapor e um passeio de trenzinho e, não inclui alimentação e transporte até o parque.
Agora é só se divertir!

Bom passeio

Mundo a Vapor





O que vou saber sobre o Mini Mundo
Valores do Ingresso
Como chegar
Onde fica o parque
Horários de funcionamento
Fotos do Parque
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.03 )