A fauna brasileira é uma das mais ricas que existem, uma variedade de animais fascinantes são encontrados dentro de nosso território e qual o melhor lugar para conhecer essa variedade? Talvez você não saiba mas na cidade de Gramado no Rio Grande do sul existe um zoológico chamado GramadoZoo, que é especializado em animais de origem brasileira, que tal saber mais sobre o assunto?

Veja também o Guia Definitivo: Tudo que você precisa saber sobre Gramado e Canela

Como surgiu o GramadoZoo?

O zoológico está em funcionamento desde o ano de 2008 mas seu projeto já existia a quase uma década antes disso.

Um grupo de pesquisadores da vida animal tinham o sonho de reproduzir num ambiente controlado os diferentes habitats naturais dos animais do nosso país e estudar a forma como eles interagem entre si.

A falta de dinheiro e de tempo para viajar e conhecer esses lugares deu lugar a criatividade e com algum esforço virou um empreendimento que floresceu numa atração maravilhosa para crianças e adultos.

Por que Parque Zoológico é especial?

O GramadoZoo tem um conceito interessante e novo em comparação com a maioria dos outros Zôos.

Aqui não existem jaulas e grades, no lugar disso os animais são mantidos em viveiros de vidro blindado que dão uma impressão muito maior de proximidade e criam um ambiente muito mais atraente para os visitantes.

Cada animal é bem cuidado e pode ser visto dentro de uma réplica preciso do seu habitat natural.

E o que mais?
O GramadoZoo é referência em pesquisas, educação e conservação ambiental, aqui os visitantes não apenas podem ver os animais mas também podem aprender sobre cada um de forma interativa e divertida.

Pesquisadores do país e do mundo tem acesso às pesquisas inovadoras do local que são usadas em programas de preservação e em tratamentos veterinários salvando vidas de animais pelo mundo inteiro

Zoo Noturno

Agora tem a possibilidade de você também conhecer o Zoo a noite. Imagina que interessante entrar no Zoológico todo escuro, com todas as luzes apagadas e usando apenas a lanterna, observar os animais de hábito noturnos, será uma experiência incrível para a criançada!
Consulte a Programação e valores do Ingresso através (54) 3421-0800
Você vai descobrir aqui
Como surgiu o GramadoZoo?
Por que o Parque Zoológico é especial?
E o que mais?
Zoo Noturno
Como chegar?
Ingresso para o GramadoZoo
Como chegar?
Não é difícil encontrar o GramadoZoo, passando pelo Pórtico de entrada da cidade você estará a 700 metros de distância, uma caminhada de cinco minutos, ou se você estiver no Centro então são 7km de distância então pegue um táxi, o endereço é: RS-115, km-35 (Várzea Grande) - Gramado - RS (Fica Junto ao Parque Gaúcho)

Ingresso ao Parque

Para entrar no GramadoZoo é necessário comprar um ingresso, no valor R$60,00 (Valor informado em Abril 2018).

Os ingressos comprados poderão ser utilizados a qualquer tempo pelo período de 7 dias, respeitando os dias e horários de funcionamento do Parque.

Confira os valores do Ingresso atualizados:

Como o prazo de utilização do serviço é bem flexível, não haverá devolução da compra dos ingressos.

Crianças de até 02 (dois) anos não pagam entrada, de 03 (três) a 15 (quinze) anos pagam meia entrada.

A taxa de Estacionamento no local, não esta inclusa no ingresso.

Para mais informações: Whastapp (54) 99154-8861
O GramadoZoo é um parque zoológico particular da cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Inaugurado em setembro de 2008, possui uma área de 200 mil metros quadrados e conta com cerca de 1500 animais. Alguns dos principais animais encontrados no zoológico são: onça-preta, onça-pintada, lobo-guará, puma, jacaré-de-papo-amarelo, tamanduá-bandeira, capivara, bugio-preto, bugio-ruivo, cateto, anta, veado-virá, irara, jaguatirica e pinguim-de-magalhães. Dentre as aves destacam-se papagaio-de-peito-roxo, arara-azul, ararajuba, gavião-carrapateiro, tucano, papagaio-charão e papagaio-de-cara-branca.
Agora que você já sabe exatamente o que esperar. Pode arrumar as malas e convidar a família que o zoológico está sempre esperando os visitantes, tá esperando o que?

Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.03 )