Suas Origens

O Dia Internacional da Amizade foi instituído pela Assembleia-geral das Nações Unidas (ONU), em 27 de Abril de 2011, reconhecendo a amizade como pilar primordial na propagação da cultura e paz.

Para evocar a data, a ONU incentiva líderes mundiais, organizações internacionais e grupos da sociedade civil a realizar eventos, atividades canalizadas para o diálogo entre os povos, propagando a solidariedade global com vista à compreensão mútua e à reconciliação.

Tratando-se de uma ideia originária do médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, em 1958, que criou o mote para uma campanha designada por Cruzada Mundial da Amizade, cujo programa fomentava a boa convivência entre os povos.

O Dia da Amizade tem a finalidade de promover a cultura da paz entre todos os povos, exaltando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

Nesta data, em especial as pessoas costumam trocar mensagens de carinho, afecto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

O que é a amizade?

Amizade (advém do latim, amicitate) define-se como uma afinidade afectiva, entre dois seres humanos.

Sob a égide do respeito mútuo e afeição, exercidos com lealdade (sem altruísmo), pode ser também uma relação entre pais e filhos, cônjuges, irmãos e namorados.

Possuir um amigo é considerado uma riqueza.

Em momentos de aflição pessoal, causada por perda de emprego, problemas financeiros, falta de saúde e a perda de um familiar próximo ou de um amigo, na verdade a existência de amigos ao seu redor, são vistos como a pessoa muito importante na sua vida.

Mais facilmente, com uma conversa mais íntima poderá aliviar a sua dor, a sua aflição ou o seu anseio para o futuro com vista a solucionar problemas, reduzir mágoas ou até contactar uma pessoa para orientá-lo em um novo projeto.

Entretanto, a lealdade e a reciprocidade são uma das premissas mais defendidas entre amigos.

Pois quem ajuda, amanhã pode ser ajudado.

Dicas para o Dia da Amizade

Popularmente, disse-se que o cão é o melhor amigo do homem.

Mas muitas outras frases e mensagens são conhecidas e trocadas entre amigos.
Sugerimos, assim algumas frases mais célebres (extraídas em http://superfrases.net):

A verdadeira amizade produz os melhores frutos.

Tudo gira em torno das amizades que conquistamos, pois ninguém consegue viver sozinho.

Ser amigo é descobrir nas dificuldades do outro um caminho para ajudá-lo.

Depois que ganhei sua amizade passei a perceber o colorido dos dias.

A amizade é uma forma sublime de riqueza que as pessoas conquistam com aquilo que elas têm de bom internamente e deixam transparecer externamente em suas almas.

Em Portugal, o Dia Internacional da Amizade não é celebrado de forma tão afetuosa como noutros dias comemorativos.

Já, o dia 20 de Julho é comemorado no Brasil com ofertas de presentes e mensagens de amizade entre os amigos.
Dia do Amigo:
O que é a amizade?
Dicas para o Dia da Amizade
Dia do Amigo
Dia Internacional da Amizade
Confira o conceito do Wikipedia: O Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.03 )