Você sabia que o esporte está presente na vida cotidiana a milhares de anos? Com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida além de incentivar novas amizades o dia 19 de fevereiro foi escolhido como dia do esportista, originalmente a data foi criada através da lei Zico mas posteriormente foi redefinida pela lei Pelé que tornou a data muito mais popular, não só mais jovens mas grupos de esportistas amadores tem aumentado em número a cada ano formados por associações trabalhistas e empresas privadas, e para incentivar ainda mais a prática do esporte nós criamos um top 5 dos esportes que mais crescem no Brasil.

5 – Stand up paddle (SUP)

SUP Para nós brasileiros, que enfrentamos o calor quase durante o ano todo, o famoso SUP (que foi a sensação deste último verão) é a pedida certa. É simples: uma prancha longa de flutuação + um remo + você em pé sobre ela, remando, no Rio,lago, canal, açude, piscina olímpica e afins. O SUP foi criado na década de 1960 no Havaí e hoje é tão popular que foi o esporte com maior número de novos adeptos em 2017.

4 – Softbol

Mais popular entre mulheres, o softbol é uma espécie de beisebol, só que menos intenso. O esquema é o seguinte: são dois times utilizando uma bola similar à do beisebol – ligeiramente maior – para marcar pontos. A duração em relação ao beisebol é menor, já que são 7 tempos em vez de 9. A principal diferença entre os dois, no entanto, é a forma como a bola é lançada: no beisebol ela é arremessada de cima para baixo, no softbol, de baixo para cima, há cada vez mais praticantes, times e campeonatos espalhados pelo país.
3 – Sepak Takraw
Sim, este é o nome de um esporte de verdade e não um erro de digitação. Sendo mais exata, é um esporte tailandês de origem secular e os pioneiros no Brasil são de Olinda/PE, a capital brasileira do Sepak Takraw!!! Duas equipes de três jogadores precisam passar a bola sobre uma rede usando qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços. O ponto é feito quando a bola atinge o chão do campo adversário, igual ao vôlei. Se você acha isso muita loucura, pare de achar. O Brasil é TÃO bom nesse jogo que é TETRAcampeão da competição mais importante da modalidade: a Copa do Rei da Tailândia.
Top 5 modalidades dos esportes que mais crescem no Brasil
5 – Stand up paddle (SUP)
4 – Softbol
3 – Sepak Takraw
2 – Badminton
1 – Roller Derby
2 – Badminton
O badminton é incrível, podem acreditar. É modalidade olímpica, é um dos jogos mais antigos do Reino Unido, é divertido e queima várias calorias (a média é de até 400 por partidas de 30 minutos). Mas o melhor de tudo é que o badminton, embora seja pouco conhecido pelo grande público, já está suficientemente popularizado para que seja possível encontrar centros de treinamento na maioria das capitais brasileiras. O jogo, que lembra o tênis e o vôlei de praia, é praticado com raquetes e uma pequena peteca, chamada de volante.
1 – Roller Derby
Várias meninas de patins, correndo, girando e girando, caindo e empurrando as demais. Foi essa a impressão que lhe passaram sobre este esporte incrível, cada dia mais difundido em nosso amado país? Esqueça, porque Roller Derby é coisa séria. De alto contato, a modalidade é praticada exclusivamente por mulheres sobre patins de velocidade tradicionais (rodas paralelas). o derby consiste numa corrida praticada em uma pista oval na qual dois times de cinco jogadoras cada (uma pivô, três bloqueadoras e uma atacante) disputam os pontos. É lógico que as regras vão além disso e são muitos os detalhes. O que você precisa saber é que o Brasil tem uma seleção e ligas (times) independentes em várias cidades, às quais você pode se filiar e começar a treinar junto a elas, tudo no bom e velho estilo amor à camisa, já que quase não há patrocínio para a modalidade.

E aí, se animou? Já está indo trocar de roupa para comemorar o Dia do Esportista em grande estilo?
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.05 )