Muitas mulheres ainda desconhecem a necessidade da vacinação durante o período de gestação, e muitas delas, por falta de informação, ainda acreditam que a vacinação é prejudicial à saúde do feto.

Tal ideia é um mito. Durante a gravidez, torna-se ainda mais importante assegurar a saúde da mãe, já que desta depende a saúde do bebé.

Assim existem vacinas que não só podem, mas devem ser administradas no período de gestação.

Descubra quais as vacinas que deve tomar para proteger o seu bebé.

Quais as vacinas que deverá tomar durante a gravidez?

Vacina contra o Tétano: Numa perspetiva de reforço, esta é uma vacina tomada pela maioria das mulheres no período de gestação, uma vez que protege, igualmente, contra a difteria e coqueluche (doenças respiratórias infeciosas).

É considerada uma poderosa arma na redução da morte de bebés recém-nascidos;

Vacina contra a Gripe: É de conhecimento geral que a gripe afecta significativamente o sistema imunológico, para além do mal-estar e dores musculares. Ora, na gravidez, a diminuição das defesas pode ser bastante prejudicial à saúde do feto (sobretudo se evoluir para pneumonia). A gripe é um virus de facílimo contágio, por isso a vacinação é essencial.

Vacina contra a Hepatite B: Uma das mais importantes, já que, se a mãe for infetada, existe forte probabilidade de transmissão da doença ao feto (através do sangue). Sendo a Hepatite B uma doença silenciosa, que a mulher pode contrair durante algum tempo sem se aperceber, é necessário precarver-se.

Em que fase da gravidez deverá ser vacinada?

A Vacina contra o Tétano deve ser tomada entre as 27 e 36 semanas, enquanto que a vacina contra a Hepatite B deverá ser tomada a partir do 2ºtrimestre da gravidez (normalmente dividida em três doses).

Por sua vez, a vacina contra a Gripe poderá ser tomada em qualquer momento da gravidez.
Existem malefícios para o feto?
As vacinas administradas em mulheres grávidas são igualmente obtidas através de elementos dos vírus de que se pretendem proteger.

No entanto, estes elementos ou toxinas estão mortas ou inativas, ao contrário das restantes vacinas (que são obtidas através de bactérias vivas).

Assim não existe qualquer risco de prejuizos para o feto ou sequer para a mãe. De facto, a vacinação durante a gravidez contra as doenças supraindicadas não é apenas um poder, mas um verdadeiro dever da mãe.

É de salientar que todas as vacinas acima indicadas constam do Programa Nacional de Imunizações.
Vantagens da Vacina durante a Gravidez
Quais as vacinas que deverá tomar durante a gravidez?
Em que fase da gravidez deverá ser vacinada?
Existem malefícios para o feto?
Existem vacinas proibidas durante a gravidez?
Existem vacinas proibidas durante a gravidez?
Existem certas vacinas que não são aconselháveis durante o período de gestação como a vacina contra o sarampo, febre amarela, tuberculose, varíola, entre outras.

Contudo, sempre que tiver alguma dúvida, consulte o seu médico, que certamente saberá a melhor solução para si.
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

Não encontrou o que procurava?

Tente buscar pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex: Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2021.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.07 )
Logomarca Cupom Desconto Hoje