Sendo um dos motivos pelos quais em 2017 a substância presente na vacina H1N1 mudou, protegendo de modo mais eficaz. A importância da vacina é extrema, já que é o modo mais eficaz de impedir uma epidemia.

Sintomas da gripe

Quando infectado, o organismo apresenta sintomas parecidos com o da gripe comum: febre, dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo, coriza e falta de apetite. Em casos raros, algumas pessoas apresentam diarreia e vômitos.

Adultos que foram contaminados com o vírus podem transmitir a doença em até sete dias. Já as crianças são transmissoras em um período de dois dias antes do aparecimento dos sintomas até catorze dias após.

Quando diagnosticados, os pacientes usam máscaras cirúrgicas para impedir a transmissão da H1N1. O tratamento é feito com uso do medicamento Tamiflu.

Quem pode tomar a vacina H1N1?

O Ministério da Saúde orienta que gestantes, crianças e idosos devem ser prioridade. Claro que, quanto mais pessoas tomarem a vacina H1N1, menor será o número de infectados.

Para bebês, a indicação é que a partir dos seis meses de idade a vacina seja aplicada. A vacina também é diferenciada para os menores de nove anos, que devem tomar duas doses, dentro de um intervalo de trinta dias.
Reações
Entre as reações mais comuns, nas primeiras quarenta e oito horas após a aplicação da vacina H1N1, estão dor no local onde a injeção foi aplicada, febre e mal-estar. Caso os sintomas continuem após dois dias, é indicado procurar um médico.
Confira o que vamos falar sobre a H1N1
Sintomas da gripe
Quem pode tomar a vacina H1N1?
Reações
Contraindicações
Prevenções
Onde encontrar
Contraindicações
A única contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo. Alérgicos ao composto timerosol, ou ao conhecido Merthiolate, não pode tomar a dose.

Quem estiver gripado pode tomar a vacina, contanto que não apresente febre.
Ademais, o paciente que estiver utilizando corticoides ou imunopressores deve consultar um médico antes de tomar a vacina.

Mães que estão amamentando também podem receber a vacina.
Prevenções
A vacina H1N1 é o principal método de prevenção contra o vírus. Entretanto, existem dicas de higiene que podem contribuir para uma boa saúde.

- Lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel antes de levar as mãos ao rosto e ao alimentar-se.
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como escova de dentes, lenço e copos.
- Ao tossir ou espirrar, colocar as mãos ou o braço para cobrir a boca e o nariz.
- Evite ficar em locais fechados com uma certa aglomeração de pessoas. Caso seja necessário, abra janelas para circular o ar.
Onde encontrar
Na rede de saúde pública, existem postos e datas específicas para a aplicação. Já para a vacina particular, basta ligar para saber a disponibilidade e os horários de aplicação. Em todos os casos, é importante levar a carteira de vacinação.

Tanto o Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial da Saúde recomendam que todos tomem a vacina H1N1, já que o vírus se espalhou diversas vezes pelo mundo. Se você ainda tem alguma dúvida em tomar a dose, procure um médico ou um posto de saúde e apresente suas principais dúvidas.
Se gostou deste artigo e quer enviar para seus Grupos e Amigos no WhatsApp Clique Aqui e Envie no seu WhatsApp.
Logomarca Cupom Desconto Hoje

O que procura?

Busque pelo nome de um PRODUTO desejado: Ex:Iphone - Notebook - Smartphone - Tenis - Cosmeticos - Frete Grátis - Primeira Compra

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

Cupons de Descontos Atualizado todos os Dias!

➤ Publicidade

➤ Menus

➤ Publicidade

CupomDescontoHoje.com.br é administrada por Megabird Serviços Internet Ltda © 2010 - 2024.
Todos os direitos reservados. Megabird - Com sede na cidade de Curitiba Pr. Inscrita no CNPJ sob o nº 12.975.999/0001-73. (0.03 )