Se você é daqueles que está cansado de bater na mesma tecla e tentar convencer o seu chefe sobre os benefícios do uso de cupons de desconto e mesmo assim ele continua a não dar bola, mostre esses 10 motivos para ele, garanto que ele vai se surpreender.

1. Cupons são mais influentes do que propaganda

As pesquisas mostram que cupons sa?o o segundo maior tipo de propaganda boca a boca.

No que se trata de influenciar relaço?es de consumo os clientes concordam que recomendaço?es de amigos e familiares sa?o extremamente importante na hora de escolher uma marca ou loja.

Mas poucos sabem que cupons produzem o efeito de incentivo para que as pessoas falem mesmo com quem eles na?o mante?m contato regular.

2. Única forma mensura?vel de marketing

E? muito difi?cil e frustrante tentar medir o alcance de uma aça?o de marketing / publicidade com precisa?o.

Por outro lado cupons podem ser facilmente contabilizados por sua taxa de uso fornecendo assim uma valiosa carga de informaço?es sobre os clientes assim as pro?ximas aço?es podem ser melhor direcionadas para o pu?blico especi?fico que for mais ativo no mercado em questa?o.

Quando o cupom e? online e? possi?vel ainda medir a quantidade de pessoas que visualizou ou que clicou no cupom ale?m de obter a aprovaça?o dos consumidores de forma ra?pida atrave?s de boto?es como curtir e compartilhar.
3. Fica na memo?ria
Um comercial e? visto e logo depois esquecido, mesmo as marcas principais apenas sa?o lembradas de forma superficial quando vêem um esti?mulo externo.

Pore?m cupons sa?o guardados com cuidado e lembrados sempre que o cliente pensa em consumir, mesmo se for em forma de papel ou em arquivo no email, Computador , etc, desta forma gera uma maior visibilidade para a empresa ou marca que criou o cupom.
Confira os 10 Argumentos que vamos falar neste Post
Cupons são mais influentes do que propaganda
Única forma mensura?vel de marketing
Fica na memo?ria
Sa?o uma forma de convite
Atingem consumidores de alta renda
Cria apego a marca
Elimina Concorrentes
Gera compras por impulso
Mante?m o interesse apo?s a compra
Transforma clientes em torcedores
4. Sa?o uma forma de convite
Um cupom e? muito mais pessoal do que um simples anu?ncio num comercial de TV ou mesmo numa rede social.

O cupom vem com uma vito?ria pessoal, a pessoa que recebe o cupom se sente escolhido e cria um sentimento de realizaça?o e gratida?o pela marca.

5. Atingem consumidores de alta renda

Um estudo americano realizado a pouco tempo chamado the Coupom Comeback concluiu que fami?lias com renda superior a cem mil do?lares por ano sa?o muito mais propensos a utilizar cupons de desconto com frequência do que as fami?lias com renda inferior.

6 - Cria apego a marca

O cliente que usa um cupom de desconto cria com a marca um sentimento de gratida?o, clientes costumam voltar com frequência e se manter informados de tudo que envolve suas marcas preferidas de modo que o cupom ale?m de tudo causa um efeito muito mais longo do que uma simples propaganda.

7 - Elimina Concorrentes

Sempre que sua empresa ou marca estiver numa situaça?o em que os preços e o atendimento sejam considerados equivalentes com os de outras marcas os clientes va?o escolher a marca que oferece melhores cupons de desconto e com isso a concorrência na?o existira? mais.

8 - Gera compras por impulso

Cupons costumam ter um prazo de duraça?o de modo que os clientes que estejam indecisos sobre realizar ou na?o a compra, tem uma tendência maior a colocar suas du?vidas de lado e aproveitar o cupom.

9 - Mante?m o interesse apo?s a compra

Uma vez que o usua?rio tenha recebido vantagens atrave?s de uma compra com cupom ele vai estar sempre interessado na marca para conseguir mais vantagens para si mesmo e para as pessoas com quem tiver contato.

10 - Transforma clientes em torcedores

Uma vez que o cliente sente que a marca o trata bem e o recompensa com benefi?cios ele ira? torcer pelo crescimento da mesma, participar ativamente de pesquisas e dar opinia?o sempre que possi?vel atrave?s das redes sociais e do boca a boca.
Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
Agora que você tem os melhores motivos para investir em cupons na sua empresa ou ate? mesmo para incentivar que seu chefe invista, na?o perca mais tempo e comece ja? a planejar os seus cupons.

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